O ser humano é fruto do meio ao qual está inserido e tende sempre a criar sua zona de conforto baseado nos aspectos deste ambiente.
Se você fizer parte de um grupo mediano não se sentirá desafiado (a) a se esforçar para subir de nível. Caso faça parte de um grupo de nível mais elevado a tendência é ter que se esforçar mais, pois, acompanha o grupo ou fica para trás.
Desta forma, nunca queira ser um sábio entre os ignorantes, busque sempre ser o ignorante entre os sábios. Automaticamente você será empurrado (a) para cima.
Procure diversificar suas redes de contatos e faça parte de vários grupos. Quanto mais agregar conhecimento, mais suas tomadas de decisão e resolução de problemas serão facilitadas.
Siga pessoas que tenham o mesmo propósito, estude sobre aqueles que já conquistaram aquilo que você deseja, aprenda com os seus erros e modele os seus acertos. Crie conexões e não tenha medo de ser rejeitado (a) ou não merecer fazer parte de grupos de sucesso.
Aqueles que estão vivendo seus propósitos não têm tempo para serem medíocres e rejeitar outros que querem caminhar juntos.
Apenas, retribua com seu esforço e tratando os outros da mesma forma.
E lembre-se, quanto mais você se inserir no ambiente desejado mais rápido serão os seus resultados.