Fica fácil entender seu questionamento baseado nas crenças instaladas em sua mente, de que os problemas só servem para trazer dor e sofrimento. O que ninguém lhe conta é que a verdade é o contrário.
Quando você estiver diante de algum problema, primeiramente entenda que ele só está ali, porque uma grande oportunidade de crescimento está sendo disponibilizada para você.
Todo problema traz consigo uma oportunidade disfarçada, e o seu surgimento com certeza é consequência de um conjunto de ações e atitudes realizadas por você e que precisam ser corrigidas, ou seja, o problema não surge do nada.
Em segundo lugar, agradeça por esta oportunidade e não decepcione o seu Eu do futuro, pois este depende de todo o seu esforço para que as coisas não cheguem nas mãos dele piores do que já estão.
Portanto, quando tiver um problema faça alguma coisa, independentemente do que seja, apenas faça. Tenha em mente que acima de tudo o que mais importante neste processo é colocar se em movimento.
Agindo desta forma você estará se afastando dos grupos de pessoas que nunca conseguem chegar a lugar algum, pois se não estão paradas por falta de vontade, estão inventando desculpas das mais diversas para justificar sua inércia perante os problemas.
Se você perceber que está empacado (a) em um problema, não fique parado (a) pensando no que fazer. Apenas, comece a fazer algo, mesmo que não saiba o que está fazendo.
O simples ato de entrar em ação já é suficiente para que a sua mente comece a clarear e as coisas comecem a ficar mais fáceis de serem resolvidas.
Resumindo, sua mente só funciona se o seu corpo estiver em movimento!