Vivemos numa época, em que uma onda de individualismo exacerbado, regado com altas doses do mais puro desamor se alastra de forma pandêmica.
A verdadeira essência da palavra empatia, é assustadoramente ignorada, pois, que vantagem teria o homem ao se colocar no lugar do outro?
A cada situação, em que a humanidade tem a chance de se redimir e mostrar o mínimo de evolução, cai por terra toda a expectativa dos poucos otimistas que ainda existem. Agora, trazendo para uma linguagem mais prática. Vivemos a era “do eu por mim e você que se vire” para não dizer outra coisa.
Será que é tão difícil se colocar no lugar do outro e pensar “não vou fazer isso porque não gostaria que fizessem comigo”?
Com certeza, é muito difícil, pois, não é apenas, essa questão que está em jogo, e sim como fazer com que um Ego inflado e extremamente egoísta, desça do seu altar e se curve diante de outro ser idêntico em seu egoísmo exacerbado. É uma briga de cachorro grande, e nenhum deles quer perder.
É por esse motivo, que é difícil ser verdadeiramente empático com os outros, de toda forma, o primeiro passo precisa ser dado, e como você é a pessoa mais evoluída, mãos à obra, fique tranquilo(a), que com o tempo vai ficando mais fácil.
Entenda uma coisa, isso não é sobre mim, nem sobre você, é sobre nós.