Com certeza essa frase soa um pouco estranha para você, como assim seja o fracasso da família? 

Quem em sã consciência iria querer uma coisa dessas? Ainda mais em tempos em que o status e a imagem perante os outros, é de suma importância para o bem-estar social e principalmente emocional.

O grande problema é que para manter uma imagem sólida e impecável, é preciso abrir mãos, muitas vezes daquilo que é a sua essência de vida e até mesmo seu propósito. Tudo isso para satisfazer e alimentar o ego das pessoas ao seu redor, evitando assim ser reprovado(a) e taxado(a) como um fracasso.

Mas o que é ser fracassado(a) na visão destas pessoas? Nada mais é, do que seguir em caminho oposto ao que eles julgam ser o melhor. Na maioria das vezes, é apenas, a forma encontrada para tentar reparar suas próprias frustrações, por não terem seguido seus sonhos e terem passado pela mesma situação com seus pais e familiares. 

Essa é uma cultura que é passada de geração em geração, e ai daquele que questionar e queira seguir por outro caminho.

Quantas pessoas vivem frustradas mesmo tendo uma vida estável? Como deve ser doloroso saber que grande parte da história da sua vida, foi escrita pelos outros. Um exemplo disso é quando você se forma no curso que seus pais acharam melhor, e terá que exercer essa profissão, com esse peso pelo resto da vida.

Não se pode também crucificar os coitados, pois, eles foram criados da mesma forma, porém, com menos recursos e mais dificuldades. O que reforça ainda mais esse desejo deles de que você venha a se tornar e possuir tudo aquilo que um dia desejaram, mas não puderam por terem que agradar aos seus pais. 

A questão aqui é, quebrar essa corrente e fazer o possível para agradar à pessoa mais importante da sua vida, nem preciso dizer quem é, ou preciso? 

Agora, se você já é considerado(a) um sucesso dentro da família, lamento lhe informar, mas...

Abraços,

Por: Rhogers Macanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *